A última esperança em ver um time da região na elite do futebol gaúcho em 2016 já não existe mais. Com a derrota por 1 a 0 para o Glória, de Vacaria, no último domingo, em casa, o São Gabriel não tem mais chances de subir para a Série A do Gauchão. Mesmo assim, o time de Gelson Conte entra em campo mais duas vezes pela Divisão de Acesso 2015. Se para o "Sanga" a partida não tem importância em termos de tabela, para o adversário, o Guarani-VA, vale muito.
O jogo das 20h15min desta quarta-feira, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, é encarado como uma decisão. Se vencer, o "Índio Guarani" vai para a última rodada precisando de uma vitória ou até mesmo de um empate para garantir a vaga.
Apesar de não haver mais chances de conseguir o acesso, o técnico Gelson Conte garante que usará força máxima na partida e que vai para Venâncio Aires em busca da vitória para honrar a direção e a torcida do clube.
- O grupo está consciente de que a campanha boa que fizemos na primeira fase não pode ser manchada com seis derrotas. Precisamos somar pontos nesses dois últimos jogos. Perdemos essas quatro partidas no detalhe. Só nesse último jogo é que a equipe foi um pouco apática. Precisamos encerrar bem porque temos um respeito enorme pela direção e pela torcida. Vamos com força máxima, não vamos poupar ninguém - reforça Conte.
Conforme a promessa do técnico, a equipe que entra em campo deve ser praticamente a mesma que jogou no último domingo em São Gabriel. A exceção é o volante Amaral, que está suspenso. Quatro jogadores já foram dispensados: Jeorge, Bambu, Henrique e Alexandre, já que estavam lesionados. Segundo Conte, todos os outros continuam no clube até o próximo domingo.
Outra decisão
A outra partida da penúltima rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso também promete ser de grandes emoções. O Brasil, de Farroupilha, que tem a mesma pontuação do Guarani-VA, sete pontos, recebe o líder Glória, de Vacaria, que tem oito. Se vencer, o Brasil-Fa assume a liderança e pode conseguir o acesso até com um empate contra o São Gabriel, no próximo domingo. O mesmo pode acontecer com o Glória.
GUARANI-VA
Rodrigo; Gustavo Xavier, Ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Alexandre Lando, Anderson Feijão e Carlinhos; Paulinho e Tales
Técnico: Fabiano Daitx
Esquema: 4-4-2
SÃO GABRIEL
Lúcio; Thiaguinho, Pablo, Carlão e Tatto; Edmilson, Márcio Reis, Donovan e Jean Acosta; Thiago Souza e Bahia
Técnico: Gelson Conte
Esquema: 4-4-2
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Peng Martins
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires