A partida entre Inter-SM e São Gabriel, válida pela 10ª e última rodada do pentagonal da Divisão de Acesso, foi antecipada para quinta-feira, às 15h30min. O jogo, que seria disputado no próximo domingo, marca a despedida do Inter-SM do campeonato. Do lado do São Gabriel, o confronto pode significar a liderança do Grupo D, em caso de vitória.
- A intenção era fazer o jogo na quarta, mas o São Gabriel não quis. O quanto antes liberarmos os jogadores, melhor. Sabíamos desde o início que o nosso time era limitado. Sempre falamos que faríamos uma equipe para competir, mas não para subir - ponderou o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O volante Krisman, que levou cartão vermelho no Rio-Nal, e o lateral-esquerdo Wesley, suspenso pelo terceiro amarelo, foram liberados pelo clube e devem ir embora de Santa Maria até esta terça-feira.
O presidente do São Gabriel, Roque Hermes, reconhece as dificuldades de atuar na Baixada, principalmente depois da goleada do Inter-SM de 4 a 0 sobre o Riograndense, mas garante um time motivado em busca do primeiro lugar da chave.
- Para nós representa jogar o último jogo do quadrangular em casa, e vamos motivados. Éramos candidatos a cair no início e, agora, estamos na fase final - comentou Roque.