Sem Blatter, o caminho agora está livre para o cargo máximo na Fifa. Até dezembro, o suíço fica no poder, até que o novo presidente assuma o comando da entidade. Até lá, inúmeros possíveis candidatos serão anunciados e almejarão concorrer no pleito. Um deles, no entanto, ainda não se decidiu. O português Luis Figo, que registrou candidatura de oposição a Joseph Blatter, ainda não sabe se vai concorrer desta vez.
Interpol lança alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa
O ex-jogador de Real, Barça e Internacionale era um dos candidatos que tentava tirar Joseph Blatter do comando da Fifa, onde está desde 1998. No entanto, oito dias antes das eleições, Figo desistiu do pleito e retirou sua candidatura.
Platini, Zico e um príncipe jordaniano: quem são os possíveis sucessores de Blatter
Em entrevista à agência Reuters, Figo disse que irá pensar se vai lançar candidatura.
- Não é o momento certo para dizer se serei candidato de novo. Acho que é o momento para refletir e pensar no processo todo. Sei da responsabilidade que tenho nesse processo e no momento certo vou decidir se vou me apresentar de novo. Mas acho que é um momento importante para todas as peças-chaves que são as associações pensarem no futuro da organização e na decisão de Blatter - afirmou o ex-jogador português.
Entenda os fatores que pressionaram Blatter a deixar a presidência da Fifa
Figo lançou-se candidato em janeiro e dizia ser uma das opções para tirar Blatter do cargo. Ele disse ter sido inspirado nos protestos no Brasil durante a Copa do Mundo do ano passado. Mas não continuou no pleito ao alegar que o processo eleitoral era injusto, por não ter debates ou a exigência de ter um plano com as medidas de governo.
Imprensa americana afirma que Blatter está sendo investigado pelo FBI
Além do nome de Figo, outros que surgem como opção para suceder Blatter são do ex-jogador francês David Ginola, o presidente da Uefa, Michel Platini, e até o brasileiro Zico, que não descartou a possibilidade.
Zico não descarta concorrer à presidência da Fifa
*LANCEPRESS
Indecisão
Figo não sabe se vai concorrer à presidência da Fifa: "Preciso pensar"
Português foi candidato de oposição a Blatter, mas decidiu se retirar do pleito
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: