O Inter-SM recebe o São Gabriel nesta quinta-feira, às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela 10ª e última rodada da fase pentagonal da Divisão de Acesso.
O fato curioso do confronto é o número de jogadores que devem ser relacionados pelo Inter-SM, clube que já está eliminado da competição e, por isso, já dispensou vários atletas para conter despesas.
Com plantel reduzido após os desligamentos nos últimos dias e com as suspensões de Wesley, Krisman e Taffarel, o técnico Lucas Fossatti deverá contar com apenas 12 jogadores. Ou seja, somente o goleiro reserva ficará no banco.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
- Estamos tentando ver se o Gabriel (atacante da base) pode ir para o banco. Ele vem de uma lesão, mas pode jogar a competição. Porém, se o jogo fosse hoje, eu teria 12 jogadores - comentou Fossatti, que não descarta utilizar o goleiro reserva na linha se for preciso.
São Gabriel joga pela ponta
Para o clube da Terra dos Marechais, a partida pode significar a liderança do Grupo D e a melhor campanha do pentagonal da Divisão de Acesso. Se o São Gabriel derrotar o Inter-SM, pula para 18 pontos e assume a ponta da chave, no lugar do Guarani-VA, que folga na rodada e permanece com 17 pontos.
Caso a equipe de Gelson Conte feche a participação no pentagonal como o melhor time entre os 10 participantes da fase, terá como vantagem o mando de campo no último jogo do quadrangular final.
15H30MIN/QUINTA-FEIRA
INTER-SM
Goico (Romário); João Paulo, Valdemar, Bernardo e Vainer; Charles, Dionatan, Rafael e Juninho Tardelli; Jorginho e Maurinho
Técnico: Lucas Fossatti
4-4-2
SÃO GABRIEL
Lúcio; Pará, Pablo, Carlão Farias e Tato; Amaral, Edu, Donovan, Marcio Reis e Alexandre; Bambu
Técnico: Gelson Conte
4-5-1
Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Leirson Martins e Tiago Augusto Diel
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Ingressos: somente as cadeiras estarão abertas ao público ao custo de R$ 10