A repercussão de seu anúncio como um dos reforços do Amigos do Pintado, há dois meses, já deu pistas que sua estreia seria assim: com status de pop star. Na tarde deste domingo, a expectativa se confirmou logo na sua chegada ao Estádio Municipal de Faxinal do Soturno, onde o time jogou contra o Juventude, pela rodada da 29ª Copa Prefeito, competição do futebol amador.
Bastou Índio colocar o primeiro pé para fora do carro, ainda no estacionamento, para que a expectativa dos cerca de 1 mil torcedores se transformasse em euforia. Foi preciso driblar o amontoado de fãs que o cercaram para que o campeão mundial pelo Inter conseguisse se dirigir ao vestiário, fardar-se e ir a campo com seus companheiros.
Índio confirma data de estreia em campeonato amador de Santa Maria
Aos 40 anos, o zagueiro fez sua estreia com a camisa da equipe de veteranos Amigos do Pintado. A partida válida pela categoria 40 anos a cidade de Faxinal do Soturno, na Região Central. Em campo, o zagueiro marcou duas vezes e ajudou seu time vencer o Juventude, de Santa Maria, por 4 a 0.
- A expectativa é sempre a melhor possível. O futebol sempre foi a minha paixão e fui muito recebido na cidade, todo mundo me tratou bem e espero retribuir fazendo uma grande jogo - adiantou Índio antes do início da partida.
Vestindo a camisa 3, número com o qual ajudou o Internacional conquistar algumas de suas maiores glórias da história, o zagueiro arrancou gritos da arquibancada a cada vez que tocava na bola.
- Nasci colorada e vim conferir essa beleza. Eu o via na TV e agora está aqui na minha frente. Ele olhou bem nos meus olhos e sentiu que foi campeão mundial junto comigo - disse Marines Somavilla, 63 anos, que, além de eufórica, estava impressionada com a boa forma do atleta.
Com a mesma calma dos tempos de profissional, Índio orientava o posicionamento da defesa com a mesma frequência com que se aventurava ao ataque adversário. Antes do final do primeiro tempo, atendeu aos pedidos vindos das arquibancadas para cobrar um pênalti assinalado pela arbitragem, e abriu o placar. No intervalo da partida, em vez de descansar, tirou fotos e distribui abraços. Antes de ser substituído, aos 40 minutos do segundo tempo, Índio ainda teve fôlego para marcar seu segundo gol na partida, que terminou 4 a 0 para o time da casa.