O técnico Sérgio Savian deve fazer mudanças significativas em relação ao último jogo, o empate em 2 a 2 no clássico Rio-Nal. A principal mudança é no esquema de jogo. Na partida contra o Riograndense o treinador colocou seu time em um 4-4-2 com o chamado quadrado no meio de campo, com dois volantes e dois meias armadores.
Para o próximo confronto, domingo, contra o São Gabriel, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, o Inter-SM deve entrar em campo com três volantes. Mas não é nenhuma retranca. Charles será o mais recuado, enquanto Marcus, autor do gol de empate no último jogo, e Adriano Alemão, terão a incumbência de, além de defender, sair para o ataque. A responsabilidade da armação será de Juninho Tardelli, que teve poucas chances desde que chegou do Avenida, de Santa Cruz do Sul.
O volante e o meia comemoram a volta ao time:
- Foi ruim ficar fora do Rio-Nal, agora é trabalhar para fazer um bom jogo para buscar a classificação. É uma partida difícil - salienta Alemão.
- Estava trabalhando e esperando por essa oportunidade. Respeitava as decisões dos técnicos anteriores, mas sei da minha capacidade e vou fazer de tudo para não sair mais do time - comemora Tardelli.
Com essas novidades, Maicon Sapucaia e Vainer vão para o banco de reservas. Outros que voltam as suas posições são Taffarel, na lateral-direita e Valdemar, na zaga. O lateral vinha atuando como volante e o zagueiro, estava suspenso. O ataque foi o único setor que não sofreu alterações. Rodrigão segue sendo o camisa 9 e tendo como companheiro o atacante Maycon.
O técnico Sérgio Savian explica as mudanças e diz o que espera do time:
- O Alemão estava suspenso, o Marcus está voltando de lesão, foi bem, fez gol, e eram titulares da equipe. São três jogadores fortes de marcação, mas que também tem uma boa saída e chegada, fazem gols. O Juninho tem muita visão de jogo e é habilidoso e dá uma saída rápida. Vamos alterar o mínimo possível para dar um padrão de jogo a equipe - projeta.
O Inter-SM é o quinto colocado do Grupo D, com dois pontos em três jogos, junto com Pelotas, o quarto, e Riograndense, o terceiro, perde no saldo de gols. O confronto será contra o vice-líder, São Gabriel, que tem três pontos, às 15h30min, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.