O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu a renúncia de Joseph Blatter nesta sexta-feira. O presidente da Fifa busca seu quinto mandato em meio a um dois maiores escândalos de corrupção da história do esporte.
- Na minha opinião, ele deveria ir embora. Você não pode ter acusações de corrupção neste nível e nesta escala numa organização e dizer que a pessoa que está no poder neste momento é a pessoa certa para levá-la adiante - criticou Cameron em Berlim, em entrevista coletiva conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Fifa registrou lucro de US$ 338 milhões no período entre 2011 e 2014
Sem pedir explicitamente a renúncia de Blatter, Merkel afirmou que "a corrupção precisa parar e a transparência restabelecida".
- É preciso acabar com esta página sombria, é urgente. Acho que é o que desejam os torcedores, bilhões de pessoas ao redor do mundo - completou a chanceler alemã.
Com tensão e ameaça de bomba, Fifa realiza eleição para presidente nesta sexta-feira
Apesar da enorme pressão internacional, Blatter não desistiu de tentar a reeleição, na qual ainda é favorito contra o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein.
O futebol mundial ficou estarrecido na última quarta-feira, quando de sete dirigentes executivos da Fifa, entre eles dois vice-presidentes da entidade e o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
*AFP
Escândalo mundial
Para o bem do futebol, Cameron afirma que Blatter deve deixar a Fifa
Primeiro-ministro britânico afirmou que a corrupção precisa parar e a transparência restabelecida
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: