Após 309 lutas em dois dias de competição em Recife, o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô teve o pódio formado no geral masculino por São Paulo (1º), Rio Grande do Sul (2º) e Piauí (3º), enquanto que no feminino, as primeiras colocações foram ocupadas por São Paulo (1º), Mato Grosso do Sul (2º) e Rio Grande do Sul (3º)
Técnico da equipe sub-21 masculina, Douglas Vieira, destacou a variedade de novos atletas que chegaram às disputas por medalhas ao longo de toda a competição.
- Isso é uma prova de que o judô está sendo mais difundido para outros lugares do país. Além disso, o alto nível técnico dos combates também foi um ponto positivo neste Brasileiro - disse Vieira ao site da Confederação Brasileira de Judô.
Os atletas gaúchos que se destacaram foram: no masculino, 1º lugar Daniel Borges Cargnin, no meio leve (-66kg), 1º Tiago Menezes Pinho, meio médio (-81kg), 2º lugar - Lucas Guimarães, superligeiro (-55kg) 3º João Marcos Cesarino da Silva, pesado (+100kg) e 3º Yan Quevedo Goulart, pesado (-100kg); e no feminino, 1º lugar Alexia Willrich Castilhos, meio médio (-63kg), 2º Melina Scárdua, meio pesado (-78kg), 2º Bianca Braga da Rosa, leve (-57kg) e 3º Gabriela Clemente, ligeiro (-48kg). Confira a lista completa clicando aqui!
*ZH Esportes