Apesar do apoio dos torcedores as grandes estrelas do surfe brasileiro não conseguiram repetir as boas atuações da primeira fase do WCT Rio de Janeiro e foram eliminados nesta sexta-feira. Adriano de Souza perdeu para Ricardo Christie, da Nova Zelândia, enquanto Medina caiu para o havaiano Keanu Asing. Quem segue forte da disputa é Filipe Toledo, terceiro colocado no ranking mundial. Ao lado dele, os brasileiro Ítalo Ferreira e Jadson André também continuam na prova.
Veja aérea de Filipe Toledo que eliminou Wiggoly Dantas, também do Brasil
Leia mais sobre surfe
Santa Catarina não tem recursos para bancar etapa do WCT
Quem também ficou pelo caminho foi o megacampeão Kelly Slater (EUA) , derrotado Matt Banting (AUS). Slater que na primeira fase tinha achada duas ondas notas 9.5 e 9.77, não saiu de míseros 2.93 e 3.77 na terceira fase. Veja fotos do primeiro dia de surfe no Rio de Janeiro
<BLOCKQUOTE cite=/WSL/videos/10152890862252058/> Posted by World Surf League on Friday, May 15, 2015
Filipe Toledo's Round 3 air reverse.#OiRioPro Watch LIVE: bit.ly/OiRioProLIVE
A disputa do WCT Rio de Janeiro segue pela quarta fase com quatro baterias. Quem vencer se classifica para a sexta fase, já quartas de finais. Os dois derrotados ainda disputam uma repescagem (5ª fase). Confira as baterias do Round 4 que estão em adamento com destaque para os vencedores.
Filipe Toledo (BRA) x Matt Banting (AUS) x John John Florence (HAW)
Jadson Andre (BRA) x Ricardo Christie (NZL) x Ítalo Ferreira (BRA)
Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Matt Wilkinson (AUS) x Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAW)