Mesmo com uma atuação bem distante das últimas partidas, o Benfica sagrou-se bicampeão português, neste domingo, após empate sem gols com o Vitória de Guimarães, fora de casa, pela 33ª rodada. A disputa pelo título estava ficando para a última rodada, mas um gol do Belenenses sobre o rival Porto garantiu o 34ª conquista das Águias na história da competição de forma antecipada.
Benfica já começa a montar time e quer renovar com Jonas
O Benfica começou impondo uma pressão enorme sobre os anfitriões, mas desperdiçou muitas chances. Só o brasileiro Jonas, que disputa a artilharia do torneio, errou em duas oportunidades. Maxi Pereira também não foi feliz em suas conclusões. Na única chance dos vimaranenses, Plange chutou fraco e à direita da meta defendida por Julio César.
Julio César pode ficar no Benfica até 2018
Os lisboetas seguiram em busca do gol na etapa final, mas o goleiro do time da casa, Douglas, esteve seguro na partida e impediu algumas investidas dos visitantes. A torcida do Benfica presente ao estádio D. Afonso Henriques comemorou mais quando soube do gol do Belenenses, marcado por Caieiro. Depois, foi só esperar o apito final para celebrar o bicampeonato nacional.
Sporting goleia
No Alvalade XXI, o Sporting saiu atrás no placar, mas virou e goleou o Braga por 4 a 1. Adrien Silva, dois, Figueiredo e Slimani marcaram os gols dos Leões. Pardo descontou para os visitantes. Já rebaixado, o Penafiel derrotou o Gil Vicente por 2 a 1, em casa. O resultado definiu a queda da equipe de Barcelos para a Segunda Divisão. Guedes e Mbala anotaram os gols dos donos da casa.
Outros resultados da 33ª rodada do Português:
Paços Ferreira 3 x 2 Acadêmica
Marítimo 4 x 0 Rio Ave
Moreirense 1 x 1 Estoril
Vitória Setúbal 2 x 1 Arouca
*LANCEPRESS