Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 60º do mundo, estreou com vitória no ATP 250 de Genebra, na Suíça, nova competição com premiação de 439 mil euros e última preparação no piso de saibro para Roland Garros.
Confira todas as últimas notícias de Tênis
O paulista, que vem de oitavas em Roma dando muito trabalho para o imbatível Novak Djokovic, superou o atual 58º colocado e sétimo favorito, o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/3 6/3 após 2h15min.
Leia as últimas notícias de Esportes
O brasileiro começou com tudo, quebrando, abrindo 3/0 e teve dois set-points na devolução em 5/2, mas Baghdatis salvou e eis que o brasileiro jogou mal seu saque para fechar, teve que ir ao tie-break e com dupla-falta no fim acabou perdendo por 7/6 (7/5).
O brasileiro foi pressionado no primeiro game, se salvou e conseguiu uma quebra para abrir 5/3 e fechar com duplas-faltas de Baghdatis por 6/3.
Na etapa final o brasileiro abriu 5/2 após quebrar de zero e salvar umbreak para concluir com bons saques e só sustentou fazendo um último game perfeito , encerrando o jogo com forehand vencedor: 6/3.
Este foi o quarto encontro entre os dois e a segunda vitória de Thomaz empatando o duelo. O brasileiro vence sua partida 148 em 299 de ATPs na carreira e espera pelo sérvio Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atual 474º, ou o uzbeque Denis Istomin, 66º.
Contra Tipsarevic foram duas vitórias em três jogos, uma delas em sua última conquista de ATP lá mesmo na Suíça, no saibro de Gstaad, em 2012. Diante de Istomin um triunfo para cada, o último para o brasileiro recentemente em Istambul, na Turquia.
*ZHESPORTES