O britânico Andy Murray sagrou-se campeão do Masters 1000 de Madri ao derrotar ontem na final o local Rafael Nadal com um contundente 6-3 e 6-2, mostrando força a duas semanas de Roland Garros.
Por incrível que pareça, é apenas o segundo título do escocês no saibro - a primeira vitória foi na última segunda-feira, quando levantou o troféu em Munique.
Com a presença ilustre da Rainha Sofia na arquibancada do complexo Caja Magica, o número três do mundo mostrou que está cada vez mais à vontade neste piso, ao derrubar o 'Rei do Saibro' na sua própria casa, em 1h28.
-Derrotar Nadal na Espanha é algo muito complicado, mas é por momentos como esses que jogamos tênis. Uma das coisas mais difíceis do tênis é ganhar de Nadal no saibro - comemorou Murray. Ele já tinha sido campeão na capital espanhola em 2008, quando o torneio ainda era disputado em quadra dura.
- Vou tentar continuar jogando bem nas próximas semanas, já que Roland Garros está logo aí - completou o britânico.
Com a derrota, Nadal, campeão em Madri em 2005, 2010, 2013 e 2014, disse adeus ao penta e vai cair para o sétimo lugar do ranking da ATP na segunda-feira, ficando fora do top-5 pela primeira vez em dez anos.
O espanhol busca o décimo título em Roland Garros, mas vive uma temporada complicada, com apenas um título conquistado, em fevereiro, em Buenos Aires.
- É óbvio que não foi o jogo que eu esperava. Tentei até o fim, mas foi um dia para esquecer - lamentou o espanhol.