Nesta quarta-feira pela manhã, o técnico Picoli voltou a comandar um trabalho com portões fechados no Estádio Alfredo Jaconi. Na atividade, além de questões táticas, priorizou as finalizações a gol.
A tendência é que o treinador repita a formação tática e até mesmo a escalação que iniciou o confronto de ida. A única novidade pode aparecer na ala esquerda. Itaqui, recuperado de lesão, voltou a treinar nesta semana e surge como alternativa para o jovem Duda, que está improvisado na função. O segundo jogo da semifinal contra o Grêmio ocorre neste sábado, às 16h, na Arena.
Independentemente de qual for o sistema tático utilizado, o zagueiro Diogo acredita que o time precisa ter uma postura firme longe de casa se quiser avançar à final:
- A gente sabe que será outro jogo muito difícil. O Grêmio tem uma pequena vantagem e vamos com a equipe bem postada, jogando por uma bola eficiente para sair na frente. Esse é o objetivo. A partir daí, passamos um pouco da responsabilidade para eles - destaca o jogador.
Fora de casa, o Juventude conquistou três vitórias neste Gauchão. A última, e mais representativa, contra o Ypiranga, por 2 a 0, em Erechim. Um resultado que serve no segundo jogo da semifinal.
- A gente marcou gols fora de casa na maioria dos jogos e precisamos repetir isso. Mas, não temos que sair com loucura. Tem que ter sabedoria para não sofrer um gol e complicar ainda mais a situação - alerta Diogo.
Gauchão
"Vamos com a equipe bem postada, jogando por uma bola", destaca zagueiro Diogo, do Juventude
Segundo jogo da semifinal contra o Grêmio será sábado, às 16h, na Arena
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project