O Barcelona foi neste sábado visitar o Espanyol para fazer o dérbi catalão, e não teve dificuldade para derrotar o rival por 2 a 0. Acabou tendo momentos brilhantes para homenagear Tito Vilanova, ex-técnico do time, que morreu há exatamente um ano. Messi foi um dos melhores em campo, deixou o dele, Neymar também, e o trio MSN - que tem ainda Luis Suárez - chegou a 97 gols na temporada.
Wianey Carlet: que os gremistas saibam recepcionar os colorados com fidalguia
Com este resultado, o Barcelona chega a 81 pontos em 33 rodadas no Campeonato Espanhol. Tem cinco de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que tem 76 e visita o Celta neste domingo em Vigo. O Espanyol é o décimo com 42 pontos. O Barça volta a entrar em campo na terça-feira. Pelo mesmo torneio recebe o Getafe.
Felipão surpreende e relaciona Yuri Mamute para o Gre-Nal 405
O jogo
Só na etapa inicial, o Barça finalizou sete vezes, contra apenas uma do Espanyol. E o primeiro gol saiu da genialidade do trio MSN, com o apoio de Alba. Messi acertou longo lançamento para o lateral, que tocou para o meio de primeira, Suárez poderia ter finalizado e certamente teria colocado para dentro. Mas achou melhor fazer o corta-luz para Neymar, que guardou.
Não demorou para sair o segundo. Iniesta deu linda bola para Suárez, que tocou para Messi de primeiro. Ficou fácil, fácil para o argentino vencer o goleiro Casilla. O controle do jogo era tanto, que o Barça parecia que nem queria mais forçar tanto, já que chegava com muita facilidade. Acabou indo para o intervalo com o 2 a 0.
Sarará e Baiano: a torcida mista dos excluídos
Depois de se arrumar, o Espanyol conseguiu atacar, teve bons momentos, mas dificilmente conseguia acertar o gol culé. Quando acertou com Stuani, Bravo defendeu. Acabou que o ensaio de pressão do time da casa não resultou em gol, o Barça também não forçou mais e ficou no 2 a 0.
*LANCEPRESS