O primeiro dia de Paulo Porto no campo do Estádio Presidente Vargas, em sua segunda passagem pelo Inter-SM (em 2008, foi campeão do Interior), serviu para o técnico observar o plantel que tem à disposição. O novo comandante alvirrubro foi apresentado oficialmente pela manhã desta terça-feira. Porto estava no Aimoré, de São Leopoldo, time que terminou o Gauchão na 12ª posição.
_ O início de trabalho é para conhecer o pessoal. O trabalho do preparador físico é preponderante neste início de semana. Como ele está fazendo atividades física e técnica, estou aproveitando para ver aqueles jogadores que não conheço, a movimentação de cada um. Conheço a maioria dos jogadores, temos atletas de qualidade. Precisamos ver aqueles que não conheço muito, para ver o que eles podem nos dar _ explica o treinador.
Após saída de Attolini, Paulo Porto é confirmado como técnico do Inter-SM
"Aprendi a gostar do clube", diz Paulo Porto sobre relação com o Inter-SM
"Ficamos chateados e frustrados, mas saímos de cabeça erguida", diz Attolini
Se para o comandante o dia foi de observação, para os jogadores foi de muito suor. O novo preparador físico, Jurandir Godizck, exigiu bastante dos 25 atletas que participaram da atividade na tarde desta terça-feira.
Inter-SM joga às 11h de domingo
O próximo jogo alvirrubro será domingo, na Baixada, contra o Pelotas. a partida estava marcada para as 16h. Porém, a pedido do time alvirrubro, será às 11h para não coincidir com o primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão. O time de Paulo Porto folga na rodada deste meio de semana.
O técnico e a direção estão em busca de um centroavante com as características de Fábio Alemão, que se aposentou após o empate em 0 a 0 contra o Guarani-VA, no último dia 12.
_ Temos que repor a saída do Fábio Alemão, que era um jogador com uma característica que o grupo precisa _ salientou Porto, que terá uma semana de treinos pela frente já que o Inter-SM folga nesta 12ª rodada.