O Real Madrid segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste sábado, os Merengues bateram o Málaga, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1, gols de Sergio Ramos, James Rodríguez, que marcou um golaço, e Cristiano Ronaldo. Juanmi descontou. O gajo foi às redes pela 50ª vez na temporada. Mas nem tudo foram flores na vitória. Bale e Modric saíram machucados, para desespero da torcida e do técnico Carlo Ancelotti. Eles são dúvidas contra o Atlético de Madrid. E Ronaldo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Real chega a 76 pontos e encosta novamente no Barcelona, que tem 78 e venceu o Valencia também neste sábado, por 2 a 0. Na próxima rodada, os madridistas vão a Vigo encarar o Celta, no domingo. No mesmo dia, o Málaga recebe o Deportivo La Coruña.
O duelo contra o Málaga começou preocupante para o Real Madrid. Se já não tinha Benzema, que sentiu um problema muscular no treino, os Merengues perderam Gareth Bale com uma lesão na panturrilha esquerda, aos dois minutos, e foi substituído por Chicharito Hernández. A saída do galês deu um baque no time da casa, que estava apático. Os visitantes tiveram duas boas chances, mas foram desperdiçadas.
A apatia do time gerou uma bronca de Casillas, que acordou o Real. James cruzou na cabeça de Chicharito, que cabeceou para boa defesa de Kameni. O português também entrou em ação junto com o time. Ele cobrou falta na cabeça de Sergio Ramos, que não desperdiça: 1 a 0. Vale destacar que o zagueiro estava em posição irregular. O gajo estava em dia de garçom e serviu James, que obrigou o goleiro do Málaga a uma ótima defesa.
Assim como começou o primeiro tempo, o segundo foi preocupante para o Real. Em uma dividida, Modric levou a pior e ficou no chão. O croata até se levanta, mas foi aconselhado a deixar o campo e deu lugar a Illarramendi. Aos 21 minutos, a apreensão no Real foi transformada em euforia. James Rodríguez é derrubado na área, mas Cristiano Ronaldo joga na trave a chance de deixar o jogo mais tranquilo.
O Málaga não teve tempo de comemorar. James Rodríguez fez linda triangulação com Isco e Cristiano Ronaldo e chutou no ângulo, para fazer o segundo do Real. A torcida no Santiago Bernábeu ainda celebrava o gol do colombiano, quando Pepe cochilou na marcação e Juanmi fez.
Após alguns ataques perigosos do Málaga, enfim o Real Madrid deixou a torcida respirando aliviada. Após linda jogada pela direita, Chicharito Hernández deixou Cristiano Ronaldo sozinho, sem goleiro, apenas para empurrar e marcar seu 39º gol na temporada. E o gajo quase marcou mais um, mas jogou na rede pelo lado de fora após James perder na cara de Kameni em jogada do mexicano.
*LANCEPRESS