Os retornos de Pereira e Alan Schons e a boa atuação do Juventude contra o Aimoré, na última rodada da primeira fase, trazem um problema positivo para o técnico Picoli.
Com novas opções, o comandante pode escolher com qual esquema tático entrará em campo no duelo contra o Ypiranga, nesta quinta-feira, às 19h30min, pelas quartas de final do Gauchão. O treinador só não contará com o volante Itaqui, no departamento médico, e o ala-direito Helder, suspenso.
Durante o campeonato, o time utilizou quatro variações táticas, chegou a ter uma ótima sequência atuando no 3-6-1, mas recuperou força ofensiva atuando com dois atacantes de ofício.
- Neste jogo, tudo pode acontecer. Conversamos muito, fizemos o trabalho pela manhã. Está muito interessante. É um jogo para neutralizar e não ser neutralizado - avaliou Picoli, na saída para Erechim.
O time treinou com portões fechados na manhã desta quarta-feira e logo na sequência iniciou deslocamento para o local da partida. Sem dar qualquer pista, o treinador manteve o mistério e apenas confirmou a volta de Pereira e Schons, que estavam suspensos. No 4-4-2, 3-6-1, 3-5-2 ou 4-2-3-1. o Juventude sabe que terá um duelo complicado pela frente.
- É deixar para o Picoli, que analisa as equipes e passa para a gente as qualidades e o que podemos tirar de proveito dos erros do adversário. Ele está com uma dor de cabeça boa, já que os que atletas que entraram foram muito bem. O Picoli tem as peças na mão e vai colocar o melhor time em campo - destacou Wallacer.
Quartas de final do Gauchão
Picoli confirma retorno de Pereira, mas mantém dúvida no esquema tático do Juventude para decisão
Delegação alviverde viajou no final da manhã desta quarta-feira para Erechim, onde encara o Ypiranga
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project