O meia Valdivia, do Palmeiras, recebeu um elogio ilustre nesta quinta-feira. Em evento realizado no Chile, Pelé disse torcer para que o Brasil não precise enfrentar os donos da casa na Copa América deste ano, que será realizada entre 11 de junho e 4 de julho.
- Valdivia está em grande forma, espero não enfrentá-lo - declarou o Rei do Futebol, em frase reproduzidas pelo site oficial da Copa América.
Apesar do elogio de Pelé, Valdivia ainda não está "em grande forma". Ele passou quatro meses em recuperação de lesão na coxa esquerda e fez sua primeira partida em 2015 no sábado passado, ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Allianz Parque. Nessa quarta-feira, foi titular no empate por 2 a 2 com o Ituano, mas cansou e foi substituído no intervalo.
O meia é nome praticamente certo na convocação de Jorge Sampaoli para a competição. O Chile, anfitrião, está no Grupo A ao lado de Equador, México e Bolívia. Já o Brasil integra o Grupo C com Colômbia, Venezuela e Peru.
*Lancepress