O Coritiba está na final do Paranaense. A classificação do Coxa veio com a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, neste domingo, no Couto Pereira. O adversário na decisão será o Operário, que venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0. Os heróis da classificação foram Negueba, ex-Flamengo, o capitão Leandro Almeida, e Allan, do Londrina (isso mesmo), porque marcou contra.
O Coxa precisava recuperar a vantagem perdida com o 1 a 0 para o Londrina em um conturbado jogo de ida. O jogo foi muito ríspido no primeiro tempo, com lances pegados e cartões amarelos para dar e vender (sete só nos primeiros 45 minutos).
Mas a disposição dos times não significou um bom futebol. Os visitantes estavam cozinhando o jogo como podiam, enquanto o Coritiba errava passes e tropeçava até no árbitro.
Leia mais sobre futebol
O cenário parecia se complicar ainda mais quando Rafhael Lucas colocou a mão na coxa direita. O destaque do time no campeonato deu lugar a Keirrison.
Mas para o segundo tempo, o Coritba parecia ter tomado uma água "batizada" no intervalo. Apareceu a alegria nas pernas. Com menos de 1 minuto da etapa final e uma saída para o ataque em velocidade, Negueba recebeu do próprio Keirrison e colocou no canto do goleiro. Explosão no Couto Pereira.
O clima mudou, o Coxa se empolgou e a rede, de novo, balançou. Não demorou muito: logo aos 3 minutos, o Leandro Almeida ficou livre após escanteio e concluiu com estilo.
Assim que passou a ter a vantagem, o Coritiba ficou mais tranquilo. O Londrina se mostrou impotente para fazer gols - no lado certo - porque Allan deu de canela contra o próprio patrimônio, completando a vitória do Coxa. Passaporte carimbado para a final. O título Estadual fica mais perto.
*Lancepress!