A esperança de título brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Miami acabou nesta quinta-feira. Marcelo Melo e Bruno Soares ficaram bem perto da façanha em território americano, mas caíram na semifinal para a dupla vencedora do Masters 1000 de Indian Wells. Os mineiros foram derrotados pelo canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 6/3 e 7/10.
Após confronto histórico de Feijão, Copa Davis deve adotar o tie-break
Os tenistas mineiros começaram perdendo, mas conseguiram levar o jogo para o super tie-break. Foi pancada dos dois lados, porém os estrangeiros souberam ser mais eficientes na hora decisiva para fecharem o jogo em 2 sets a 1 e avançarem à grande decisão do Masters 1.000 de Miami.
Atuando juntos devido a ausência de seus habituais parceiros, Melo e Soares ficaram bem perto de demonstrar que o entrosamento da Copa Davis também podia dar certo em competições da ATP. Os brasileiros não perdem na competição entre países há quase cinco anos. Os tenistas aproveitaram a união não planejada para anteciparem seus planos de jogarem juntos em alguns torneios da temporada visando os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Há 15 anos, a derrota que levou Gustavo Kuerten ao topo do mundo
Na final, Pospisil e Sock enfrentarão os irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram os também americanos John Isner e Sam Querrey por 2 sets a 0.
Leia as últimas notícias de tênis
Por pouco
Melo e Soares caem na semi de Miami para campeões de Indian Wells
Mineiros levam o jogo para o super tie-break, mas são eliminados por Sock e Pospisil em partida equilibrada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: