O Bayern de Munique contou mais uma vez com um ex-jogador do Borussia para vencer o rival Dortmund, neste sábado, por 1 a 0, jogando no Signal Iduna Park. O polonês Lewandowski voltou a marcar contra o ex-time e sacramentou o triunfo, fora de casa. Com o resultado, os bávaros chegam a 67 pontos e abrem novamente dez para o Wolfsburg, que venceu o Stuttgart, por 3 a 1. Os Aurinegros se afastam de qualquer chance de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada e ficam em décimo, com 33 pontos.
Lewandowski já havia marcado na partida do primeiro turno, no Allianz Arena, na vitória de virada do Bayern por 2 a 1. Outra curiosidade da partida foi a volta do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, que entrou na vaga de Lahm aos 23 minutos do segundo tempo.
Sem Robben, Ribéry e Alaba, o Bayern entrou em campo com Lewandowski e Müller no ataque. Pep Guardiola preferiu deixar Mario Götze, outro jogador que trocou Dortmund por Munique, como opção para a segunda etapa. E não precisou do jovem meia-atacante no primeiro tempo. A bola saía redonda dos pés dos três volantes Schweinsteiger, Lahm e Xabi Alonso para os homens de frente. Bernat e Rafinha apoiavam bem.
O jogo estava truncado, com faltas até certo ponto violentas. Tanto que Schweinsteiger, Schmelzer e Aubameyang já haviam levado amarelo antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Quando as botinadas deram uma trégua, o Bayern abriu o placar. Lewandowski deu um passe primoroso para Müller entrar cara a cara com Weindefeller.
O goleiro do Dortmund conseguiu fazer ótima defesa, mas o polonês, no rebote, fez de cabeça. Em respeito ao ex-time e à Muralha Amarela que comparecia no estádio, não comemorou.
Na volta do intervalo, a torcida do Dortmund jogou bananas em campo em direção a Manuel Neuer, que passou a ocupar o gol mais próximo às organizadas do time da casa. O goleiro já havia sido provocado em outros clássicos no Signal Iduna Park. O mesmo acontecia quando Oliver Kahm era o titular da meta do Bayern
Atrás no placar, o Borussia voltou com tudo no segundo tempo, acuando o Bayern em seu campo. A melhor chance dos donos da casa veio dos pés de Reus, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.
Os bávaros tinham até a posse de bola, mas a superioridade neste quesito não era tão evidente como é de costume das equipes treinadas por Pep Guardiola. O Borussia Dortmund seguia tentando as investidas e até chegava à área do Bayern, mas era travado na hora dos arremates.
Os Aurinegros tiveram sua última chance de marcar aos 43 minutos do segundo tempo. Em falta na entrada da área, Reus bateu e Manuel Neuer fez excelente defesa, garantindo a vitória fora de casa.