Em um domingo de manhã ensolarado, os cerca de mil torcedores que foram ao Estádio Presidente Vargas assistiram a um bom jogo de futebol entre Inter-SM e Pelotas. Na reestreia do técnico Paulo Porto, o time alvirrubro jogou bem, foi melhor que o Pelotas em boa parte do jogo, mas acabou cedendo o empate no parte final do segundo tempo. Com o 1 a 1, o Inter-SM assegurou a vaga para a segunda fase da Divisão de Acesso.
Os destaques do jogo foram velhos conhecidos do técnico Paulo Porto, os laterais Vainer e João Paulo e o meia Chiquinho, que fez o gol alvirrubro. Apesar do empate, o treinador comemorou a boa atuação da equipe:
- Estou contente com a atuação, mas não com o resultado. Nossa equipe mandou no jogo, a fase deles (Pelotas) está boa, mas vai mudar. A nossa fase também vai melhorar - afirma Paulo Porto.
Na última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, no feriado do Dia do Trabalho, na sexta-feira, 1º de maio, o Inter-SM vai até Santa Cruz enfrentar o time da casa, às 15h30min.
Nesta segunda-feira a direção deve anunciar dois reforços: um zagueiro e um centroavante.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros minutos de jogo, a pressão do Inter-SM foi grande e rendeu dois escanteios com menos de três minutos de jogo. Aos nove, Vainer avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a zaga e sobrou para Maicon Sapucaia, que bateu em cima da zaga.
Aos 13 minutos o Inter-SM teve a chance de abrir o placar. A zaga do Pelotas se complicou, Rodrigão aproveitou e foi derrubado por Esteves dentro da área. O próprio centroavante foi para a cobrança, mas bateu mal e o goleiro Ygor defendeu. O Pelotas conseguiu chegar com perigo apenas no final da primeira etapa, em dois cruzamentos pela esquerda de ataque.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Inter-SM voltou pressionando. Logo aos seis minutos Vainer aproveitou rebote na frente da área e chutou. No meio do caminho Chiquinho conseguiu desviar e enganar o goleiro Ygor. O alvirrubro abria o placar em uma manhã de ótima atuação e tirava a invencibilidade do único time ainda invicto na Divisão de Acesso.
A partir dos 15 minutos o Pelotas se abriu e buscou o gol de empate. Aos 17 minutos, Bruno Garcia foi providencial. Léo Mineiro avançou pela direita e finalizou, mas o zagueiro do Inter-SM conseguiu bloquear. Quatro minutos mais tarde, aos 21 minutos, o centroavante Adilson Bahia teve uma grande chance. Em cobrança de falta a bola sobrou para Bahia sozinho, na marca do pênalti, mas ele acabou isolando.
A resposta do Inter-SM veio três minutos depois, aos 24 minutos. Juninho Tardelli cobrou falta, a boal desviou na barreira e quase entrou no ângulo. Aos 30 minutos o castigo. Em falta pela direita de ataque, Vinicius Golas bateu, a bola foi rasteira no canto esquerdo do goleiro Bastos, que acabou deixando a bola passar por entre seus braços. Era o empate do Pelotas. Nos minutos restantes, as duas equipes buscavam o gol da vitórias, mas sem sucesso.
INTER-SM 1
Bastos; João Paulo, Valdemar, Bruno Garcia e Vainer; Taffarel, Charles, Maicon Sapucaia (Juninho Tardelli), Chiquinho e Diego Sapata (Jorginho) (Krisman); Rodrigão
Técnico: Paulo Porto
Esquema: 4-5-1
PELOTAS
Ygor; Itaqui (Jô), Esteves, Eduardo Praes e Arthur; Vinicius Silva, Léo Paulista (João Emir), Vinicius Golas e Léo Mineiro (Felipe); Geovani e Adilson Bahia
Técnico: Agenor Piccinin
Gols: Chiquinho (I), aos seis, e Vinicius Golas (P), aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Esteves e Ygor (P); Jorginho (I)
Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por Wagner Echevarria e Dakimalo Gomes
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria