O zagueiro Índio confirmou a data da sua estreia no futebol amador de veteranos de Santa Maria. Na tarde desta segunda-feira, o ex-jogador profissional, atualmente com 40 anos, disse estar ansioso para voltar aos gramados, mesmo que sejam da várzea.
- A única coisa que me resta é jogar nos veteranos. O futebol está no meu sangue. Não vou parar nunca. Tenho uma identificação grande com o Estado e me sinto gaúcho. Hoje (segunda-feira), acabamos de fechar a passagem e, com fé em Deus, vou estar presente. Minha vontade era jogar todos os dias. Por mim já estaria aí - confirmou o zagueiro.
O multicampeão pelo Inter, de Porto Alegre, estreará no campeonato de veteranos em 10 de maio pela equipe Amigos do Pintado. A partida, válida pela 9ª e última rodada da fase classificatória da Copa Prefeito, será realizada em Faxinal do Soturno, sede da equipe. O adversário será o Juventude, do bairro Camobi, de Santa Maria. O jogo está marcado para as 16h no Estádio Municipal da cidade da região central do RS.
R$ 700 mil e velhos conhecidos: entenda o fenômeno do futebol amador
Sobre a possibilidade de enfrentar o artilheiro Sandro Sotilli, anunciado pelo Independente, de Santa Maria, Índio disse que seria um "enorme prazer":
- O Sotilli é uma lenda. É uma grande pessoa e um grande atleta e, se formos jogar um contra o outro, será um prazer revê-lo. Dentro de campo, cada um vai defender o seu time - disse Índio.
Conforme Vilson Bonadimann, conhecido como Pintado, o que separava Índio da competição era a data e a compra das passagens aéreas, efetuada na tarde desta segunda por Pintado. Índio mora em Londrina, no Paraná, e chega à Capital em 9 de maio. Na mesma data ele viaja a Santa Maria de carro. O zagueiro jogará na categoria 40 anos.