A 11ª rodada da Divisão de Acesso é de extrema importância para o Riograndense. Neste domingo, às 15h, a equipe esmeraldina receberá o vice-líder do Grupo B, o Guarani-VA, no Estádio dos Eucaliptos.
Uma vitória do Periquito encaminha a classificação à segunda fase do campeonato. Porém, em caso de derrota, a situação do clube santa-mariense na competição pode complicar, dependendo dos resultados de Santa Cruz e Rio Grande, os lanternas da chave.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O técnico do Riograndense, Luciano Corrêa, sabe que um revés dentro de casa pode colocar em xeque a permanência do time no G-5 do Grupo B. E é por isso que ele pediu aos atletas o máximo de cautela e empenho na partida de domingo.
Com duas equipes já classificadas na Divisão de Acesso, 13 clubes lutam por oito vagas
_ Temos de fazer o dever de casa. É um jogo chave. Estamos tratando como uma final _ resumiu Luciano.
O lateral-direito Darlem, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, é o único desfalque confirmado. Na sexta, sob forte chuva, os reservas treinaram no gramado dos Eucaliptos que, após desobstrução do sistema de drenagem pela Corsan na quarta-feira, comportou-se bem e sem alagamento crônico em uma das laterais.
Reforço esmeraldino
Quem chegou na sexta-feira foi o meia Bruno Flores, 26 anos. O atleta trabalhou com Luciano Corrêa em 2013 no Santo Ângelo e era um antigo desejo esmeraldino. Natural de Rosário do Sul, Bruno Flores estava no Rio Branco, do Paraná, clube que disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O jogador ainda não foi oficializado pelo clube.
Biblioteca nos Eucaliptos
O Riograndense deu início à construção de uma biblioteca no Estádio dos Eucaliptos. O espaço reunirá livros, fotos, artigos e todo tipo de material que remete à história do clube.
O Periquito também aceita doações na secretaria do estádio, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 19h, e no sábado das 9h ao meio-dia. Em um primeiro momento, os documentos serão alocamos em uma sala nos Eucaliptos.
15H/DOMINGO
RIOGRANDENSE (4-4-2)
Feijão; Anderson (Prill), Alex Xavier, Édipo e Cristiano; Rangel, Geison (Evandro Moreira), Juliano (Luan) e Marquinhos; Tiago Duarte e Dudu Lima. Técnico: Luciano Corrêa
GUARANI-VA (4-4-2)
Rodrigo; Tinga, Ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto (Tales), Carlinhos e Anderson Feijão; Lima e Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx
Arbitragem: Douglas Perdomini, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Andre da Silva Bitencourt
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. Ingressos: R$ 10 antecipados e R$ 20 na hora do jogo. Os portões abrem às 14h.
11ª RODADA
Sábado
19h
Brasil-Fa x Esportivo
Domingo
11h
Rio Grande x Inter-SM
15h
Riograndense x Guarani-VA
15h30min
Tupi x São Luiz
Santa Cruz x Pelotas
18h30min
Glória x Nova Prata
19h
Santo Ângelo x Panambi