Com seis desfalques no time, o São Gabriel ficou no 0 a 0 em jogo com poucas emoções no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na noite desta quarta-feira, contra o Guarani-VA. O time de Venâncio Aires, que é vice-líder do Grupo B e venceu o Riograndense em Santa Maria no último domingo, conseguiu mais um ponto fora de casa e segue em segundo lugar. Já os gabrielenses desperdiçaram a oportunidade de roubar a terceira posição do Inter-SM.
No primeiro tempo não houve nenhuma situação clara de gol. Nos primeiros 10 minutos de jogo, a partida estava equilibrada, com os dois times buscando o ataque. Depois disso, o São Gabriel passou a buscar mais o ataque, organizado pelo meia Márcio Reis, mas não conseguiu criar nenhuma chance.
O lance mais agudo veio somente aos 44 minutos da primeira etapa. O lateral-direito Dagoberto, do Guarani, recebeu lançamento e ia invadindo a área. Quando se preparava para finalizar, o zagueiro Pablo conseguiu fazer o corte.
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. O Guarani-VA se resguardava na defesa e explorava os contra-ataques. Além disso, mesmo com as substituições realizadas pelos dois técnicos, a partida continuou fraca tecnicamente. A partir dos 30 minutos, o São Gabriel foi para a pressão total. Porém, o time do técnico Gelson Conte só conseguia chegar em chutes de fora da área e em cobranças de escanteio.
Aos 36 minutos de jogo, após cruzamento da direita, o centroavante Bahia cabeceou bem, no canto direito do goleiro Paulo Henrique, que fez grande defesa e salvou o Guarani de levar o gol. Aos 49 minutos, novamente Bahia teve grande chance. Ele recebeu livre, na área, mas acabou chutando para fora. Foi a melhor oportunidade de gol do jogo.
O São Gabriel volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa contra o Riograndense.
SÃO GABRIEL (4-4-2)
Villa, Thiaguinho, Pablo, Ito e Tatto; Amaral, Donovan (Alexandre), Márcio Reis (Pará) e Henrique; Bahia e João Paulo (Tiago);
Técnico: Gelson Conte
GUARANI (4-4-2)
Paulo Henrique; Dagoberto, Gustavo, Lucas e David; Alexandre, Renan Couto, João Lucas e Cristian (Murilo); Leandro e Aton (Carlinhos)
Técnico: Fabiano Daitx
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel