O Inter-SM poderia ter saído de campo comemorando. Poderia. O palco e o dia eram propícios. Neste domingo, o técnico Ricardo Attolini completou 47 anos. Mesma data do adeus do atacante Fábio Alemão dos gramados. O jogador de 35 anos pediu desligamento do clube para cuidar da família e abrir um negócio em Canguçu, onde reside.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Porém, nem centroavante nem treinador saíram do Estádio Presidente Vargas satisfeitos. O time alvirrubro empatou em 0 a 0 diante do Guarani-VA e perdeu a chance de tomar a vice-liderança do Grupo B da Divisão de Acesso.
O resultado deixou o Inter-SM na terceira posição da chave, com 12 pontos. Na próximo rodada, a 10ª da competição, a equipe de Attolini recebe o São Gabriel, nesta quarta-feira, às 20h30min.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo truncado e com muitos erros de passe. Apesar do pouco futebol apresentado, as oportunidades surgiram e, por detalhe, o Inter-SM não abriu o placar.
Aos sete minutos, Fábio Alemão recebeu passe de dentro da área, mas foi travado no momento do chute. Aos 25, Adriano Alemão chutou de fora da área e o goleiro Rodrigo espalmou. Um minuto depois, na primeira boa oportunidade de gol do Inter-SM, Rodrigão jogou por cima da trave após rebote do goleiro
Nos minutos finais da etapa inicial, o time alvirrubro acelerou o ritmo. Aos 40, Jorginho chutou forte, e o goleiro fez bela defesa, jogando para escanteio. Aos 42, Rodrigão escorou de cabeça, e a bola explodiu na trave, na melhor chance da equipe da casa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final de jogo foi de predomínio dos visitantes em boa parte dos 45 minutos. A partir dos 15 minutos, o Guarani-VA cresceu na partida e encurralou o Inter-SM em seus domínios. O técnico do Inter-SM, Ricardo Attolini, chegou a colocar três zagueiros, mas a pressão dos visitantes seguiu até o final.
O goleiro alvirrubro Bastos precisou intervir pelo menos três vezes - em duas delas, o atacante Paulinho entrou livre nas costas da zaga. No final do jogo, o atacante Fábio Alemão perdeu a melhor chance do Inter-SM no segundo tempo, livre, de frente para o goleiro. Final de jogo e empate sem gols na Baixada.
Recado de Alemão à torcida
Em seu perfil no Facebook, antes da partida, o atacante Fábio Alemão deixou um recados aos torcedores. O jogador justificou a sua saída dizendo que queria dedicar mais tempo à família:
- (...) Queria agradecer de coração a todas os clubes que passei e pedir desculpa ao meu presidente Marquetto (Heriberto Marquetto) e à toda torcida do Inter-SM. Vamos lá onde tudo começou em 2000 nas categorias de base do Brasil de Pelotas e, no ano seguinte, como profissional. Depois Rio Grande, São Paulo-RG, Farroupilha, de Pelotas, Mictlan, da Guatemala, Riograndense, de Santa Maria, Guarani, de Camaquã, Canoas, Sapucaiense, São Luiz, de Ijuí, Inter, de Santa Maria, Guarani, de Venâncio Aires e Anapolina, de Goiás. Um obrigado a todos de coração. Torcedores que sempre torceram e sempre acreditaram em mim, vou cuidar da minha família e do meu projeto que, em breve, vai garantir um futuro melhor para os meus filhos. Obrigado a todos, Fábio Alemão.
Fábio Alemão deixa o Inter-SM com dois gols marcados na Divisão de Acesso 2015.
INTER-SM 0
Bastos; Taffarel, Valdemar, Bruno Garcia e Vainer; A. Alemão (Maurinho), Charles, Lico (Marcelo Oliveira) e Jorginho (Rafael); Rodrigão e Fábio Alemão;
Técnico: Ricardo Attolini
Esquema: 4-4-2
GUARANI-VA 0
Rodrigo; Ícaro, Léo Paulista e Henrique; Tinga (Gustavo), Renan, Anderson Feijão, Rafael Bitencourt (C. Fabian) e Otávio; Paulinho (Murilo) e Lima
Técnico: Fabiano Daitx
Esquema: 3-5-2
Cartões amarelos: Paulinho (G); Fábio Alemão e Bastos (I)
Arbitragem: Charles Lemos, auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Confira os principais lances da partida: