O resultado do ano passado é o que menos importa - foram sete derrotas e três vitórias. O pontapé foi dado e, hoje, Santa Maria tem um time no Estadual de Futsal. Com um grupo mais experiente, após o retorno do Coração do Rio Grande às quadras, a realidade para 2015 é diferente. E é apostando nisso que o União Independente, único representante da cidade na Série Bronze do Estadual de Futsal, começa a sua longa jornada que vai, pelo menos, até o final de setembro, data de encerramento da fase inicial.
Leia mais notícias sobre futsal
O adversário da primeira rodada, neste sábado, em Palmeira das Missões, é o Palmeira Futsal, em jogo às 20h. Na primeira fase do campeonato, que conta com 21 times divididos em dois grupos, serão 18 partidas - ida e volta. A Chave A, em que o União está presente, também conta com outra equipe da região: o Figueira, de Tupanciretã.
- A principal experiência é ter atuado em 2014. Ter uma bagagem e saber como funciona a disputa. Outro fator importante nesta temporada é que tivemos dois meses para treinar. No ano passado, foram apenas 30 dias de treinos - comenta Leandro Santos, conhecido como Coelho, técnico do União.
O fator extracampo também evoluiu. Apesar de ainda buscar um "padrinho" máster, são 15 patrocinadores e dois apoiadores. A comissão técnica também está encorpada. Além de treinador, o União conta com preparador físico, goleiro, psicólogo, roupeiro e massagista. Fora das quadras, ainda há a presidência e o departamento de marketing.
O ELENCO
Goleiros
- William, Edinho, Rafa e Maicom
Fixos
- Giovani, Roger e Guile
Alas
- Bordinhão, Dioninho, Felipinho, Índio, Joãozinho, Feijão e Fernandinho
Pivôs
- Artur, Kuya e Buchecha
Comissão técnica
- Técnico - Leandro Santos, o Coelho
- Preparador físico - Marcelo Frasson
- Preparador de goleiros - Rodrigo Gomes
- Psicólogo - Mateus Drehmer
- Fisioterapeuta - Nelson Vinícius Cruz
- Roupeiro - Vini Almeida