Guilherme Clezar, atual número quatro do Brasil, estreou com o pé direito no qualifying do ATP 250 de Houston, na tarde desta sábado, no Texas. O tenista gaúcho de 22 anos venceu o norte-americano Sekou Bangoura, convidado da organização e número 603 do mundo, por 2 sets a 0, com dois tie-breaks, parciais 7/6(3) e 7/6(4), em 1h55min de partida.
Orlandinho perde para americano e está fora da final do Juniors Masters
Na segunda rodada, o brasileiro número 196 do mundo enfrenta o argentino Facundo Bagnis, número 106 do ranking. Clezar e o argentino se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional. A última delas foi no início do mês passado, na final do Challenger de Santiago, e o argentino levou o título. No retrospecto, Bagnis tem três vitórias e Clezar duas.
Além do jovem tenista gaúcho, mais três brasileiros venceram neste sábado no quali da competição americana. O cearense Thiago Monteiro, número 449 do ranking, fez história ao superar o local Ryan Harrison, atual 119 do mundo e quinto favorito do quali, de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(4) e 6/2.
Serena Williams despacha espanhola e é campeã em Miami pela oitava vez
Depois o paulista Rogério Dutra Silva, número 343 do ranking, também garantir sua vaga na segunda rodada ao passar pelo japonês Tatsuma Ito, também de virada, por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/5 e 7/6(4). O último brasileiro a jogar foi Fabiano de Paula, número 221 do mundo, que venceu o australiano Jason Kubler por 2 sets a 1, parciais 7/5, 2/6 e 6/3.
Leia as últimas notícias de tênis
Bom começo
Clezar vence americano e avança à segunda rodada do quali em Houston
Além do tenista gaúcho, mais três brasileiros se garantiram na próxima rodada do qualificatório da competição americana
GZH faz parte do The Trust Project