O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, derreteu-se em elogios ao colombiano James Rodríguez, que "surpreendeu a todos" na sua primeira temporada com os Merengues.
- Sabíamos que ele tinha uma grande qualidade, mas fiquei impressionado, porque ele se acostumou muito rápido ao jogo da equipe. Está fazendo uma boa temporada e vem ajudando a equipe com muita humildade - afirmou o italiano.
Contratado por mais de 80 milhões de euros junto ao Monaco, James fez muita falta quando sofreu uma lesão no pé, em fevereiro, desfalcando o time por dois meses dos gramados, mas voltou com tudo em abril.
Usando a camisa 10, o meia de 23 anos foi um dos destaques da classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, com vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético de Madrid, na última quarta-feira.
No último sábado, o colombiano marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Celta de Vigo, chegando à marca de 11 no Campeonato Espanhol, além de 10 assistências.
- A diferença de James em relação a outros grandes talentos é que ele tem uma grande resistência, que não é comum para jogadores desse tipo. Ele é capaz de jogar bem até mais recuado, correndo mais, e isso me surpreendeu - insistiu o treinador.
Ancelotti também elogiou o mexicano Chicharito Hernández, autor do gol da vitória sobre o Atlético na Champions, que voltou a ser decisivo no sábado ao balançar as redes duas vezes contra o Celta.
- Ele ajudou a equipe, e espero que continue assim - afirmou. - Já cometi vários erros na hora de escalar o time, mas não dá para pensar isso. É preciso avaliar o momento do jogador - explicou o técnico, ao ser preguntado se não deveria ter dado mais tempo de jogo ao mexicano.
Emprestado ao Real pelo Manchester United, Chicharito teve pouco espaço na equipe, até ser beneficiado pela lesão do francês Karim Benzema há duas semanas.