O União Independente já conhece os seus adversários e o dia da estreia na Série Bronze do Estadual de Futsal. Na tarde de quarta-feira, em congresso técnico em Porto Alegre, foram definidos os dois grupos e divididos os 21 times que disputarão a terceira divisão gaúcha da modalidade.
Leia mais notícias sobre futsal
O representante de Santa Maria jogará pela 1ª rodada em 2 de maio, em Palmeira das Missões, contra o Palmeira Futsal. Também da região central do Estado, o Figueira, de Tupanciretã, estará na Chave 1, junto com o União.
- A nossa ideia é que a competição fosse mais regionalizado, com três chaves de sete. Mas fomos voto vencido. Teremos de ter um grupo bem grande porque a competição será em dois turnos. Vamos tomar conhecimento das equipes que ainda não conhecemos para conseguir ter um bom desempenho - avalia o técnico do União, Leandro Santos, o Coelho.
CHAVE 1
União Independente (Santa Maria)
Figueira (Tupanciretã)
ACBF Cerro Branco (Cerro Branco)
Salto do Jacuí (Salto do Jacuí)
SASE (Selbach)
AFF (Fortaleza dos Valos)
Augusto Pestana (Augusto Pestana)
Jáqtáqvá (Chapada)
Palmeira Futsal (Palmera das Missões)
Horizontina (Horizontina)
CHAVE 2
Atlético Candelariense (Candelária)
Nadas Branco (Rio Pardo)
Garra (Alvorada)
Expresso (Imbé)
Bom de Bola (Porto Alegre)
APF (Passo do Sobrado)
Torino (Caxias do Sul)
ECA Futsal (Arvorezinha)
AGE (Guaporé)
Guarani Futsal (Camargo)
Muitos Capões (Muitos Capões)
A FÓRMULA
A disputa tem confrontos em ida e volta dentro dos grupos na primeira fase. Os os oito melhores de cada chave avançam à etapa seguinte. A partir daí, inicia-se o mata-mata em jogos de ida e volta, até a final. Sobem para a Série Prata os dois finalistas da competição