Destaque do Santos nesta temporada, o atacante Robinho comentou o fato de não ter sido convocado por Felipão para a Copa do Mundo do ano passado. Com duas participações pela Seleção Brasileira em Mundiais (2006, na Alemanha e 2010, na África do Sul), o jogador acreditou que estaria na lista dos 23 selecionados pelo treinador e se surpreendeu ao ter ficado de fora da convocação final. A expectativa de ser chamado era grande, já que a sua foto estava até no álbum de figurinhas da Panini.
- Mas graças a Deus tive um livramento, porque o Brasil... com o passar do tempo dei glória a Deus porque não fui - declarou o santista, em entrevista ao programa "The Noite", com Danilo Gentili, que vai ao ar ainda nesta terça-feira no SBT.
O atacante contou a dificuldade que teve no começo da carreira e relembrou ainda a experiência de ter trabalhado como guardador de carros, antes de chegar ao futebol. O camisa 7 do Peixe revelou que é cobrado em casa pelos dois filhos (Gianluca e Robson Jr) quando não faz gols.
- Os caras me chamavam de "neguinho do cemi", porque eu tomava conta dos carros do cemitério. Alguns caras eram "zoião" e só iam nos carros chiques, mas eu ia nos mais simples porque a caixinha era maior. A cobrança começa em casa. Às vezes meu filho fala: "Pô, pai, não jogou nada hoje!" - finalizou.