O Riograndense pressionou, mas não conseguiu um bom resultado fora de casa. Na noite deste domingo, em Venâncio Aires, a equipe esmeraldina perdeu por 2 a 1 para o Guarani-VA pela 4ª rodada da Divisão de Acesso. O Periquito chegou a ficar com dois atletas a mais no segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
:: Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O Riograndense permanece na 5ª posição do Grupo B, com 3 pontos em três jogos. Já o Guarani-VA é líder isolado com 100% de aproveitamento em três partidas. Os gols do confronto foram marcados por Léo Paulista e Murilo para os donos da casa e Marquinhos para os visitantes.
Pela 5ª rodada da Divisão de Acesso, o Riograndense joga nesta quarta-feira, às 16h, diante do Pelotas no Estádio dos Eucaliptos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Nos primeiros 10 minutos de jogo, a dupla de ataque do Riograndens deu trabalho à defesa do Guarani. Mesmo assim, o ímpeto do visitante não se tranformou em perigo ao gol adversário. A primeira chance de gol esbarrou no goleiro Feijão, que fez grande defesa após cabeceio de Léo Paulista. O Riograndense respondeu com o camisa 9 Dudu, que chutou com perigo da entrada da área.
Aos 20 minutos, após bela triangulação com Anderson Feijão, Tinga apareceu de surpresa, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
Não demorou para o técnico Fabiano Daitx fazer a primeira modificação no Guarani. A retirada de Ale para a entrada de Murilo surtiu efeito. Logo após a mudança, o Guarani abriu o placar. Após cobrança de falta, aos 34 minutos, a bola encontrou o zagueiro Léo Paulista que cabeceou no canto direito, longe do alcance do goleiro Feijão. Nos acréscimos o capitão do Guarani, Rafael Bittencourt, foi expulso após acertar o jogador adversário.
SEGUNDO TEMPO
Com um homem a mais, o Riograndense voltou melhor na etapa complementar. Apesar da pressão, a equipe esmeraldina não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 11 minutos, o atacante Murilo viu o goleiro do Periquito adiantado e chutou de perna esquerda. A bola foi no ângulo direito de Feijão: 2 a 0 para o Guarani-VA.
Na tentativa de reverter o placar, o técnico Luciano Corrêa sacou o lateral-direito Darlem para a entrada do atacante Americano.
O Periquito voltou a pressionar e, aos 29, descontou com Marquinhos. Após bobeira da defesa do time da casa, o jogador esmeraldino estufou a rede do goleiro Rodrigo. Na tentativa de segurar o resultado, o Guarani se postou em seu campo de defesa.
O Riograndense seguiu insistindo com força tentando furar o ferrolho armado pelo técnico Fabiano Daitx. De tanto se defender, aos 41, o Guarani ficou com nove em campo após Alexandre receber o segundo cartão amarelo em lance mais ríspido. O jogo seguiu dramático até o final dos quatro minutos de acréscimo prometidos pela arbitragem. Fim de jogo: Guarani 2 a 1.
DIVISÃO DE ACESSO - 4ª RODADA
GUARANI-VA 2
Rodrigo; Tinga, Ícaro, Léo Paulista e Alê (Murilo/Otávio); A. Lando, Couto, Carlinhos, A. Feijão e Rafael; Lima (Alemão). Técnico: Fabiano Daitx
RIOGRANDENSE 1
Feijão; Darlem (Americano), Alex Xavier, Édipo e Juca; Geison (Gustavo Sapeka), E. Moreira, Marquinhos e Juliano; Dudu Lima Tiago Duarte. Técnico: Luciano Corrêa
Gols: Léo Paulista (G), aos 34 minutos do primeiro tempo; Murilo (G), aos 11, e Marquinhos (R), aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marquinhos e Edipo (R)
Cartões vermelhos: Rafael Bittencourt e Alexandre (G)
Local: Estádio Edmundo Feix
Arbitragem: Marcus Vinícius Santos, auxiliado por Lucas Both e Gustavo Schier