Ídolo da torcida do Botafogo, o veterano uruguaio Sebastián "Loco" Abreu, que já jogou em seis países diferentes, partiu para mais um desafio, desta vez no Equador, onde defenderá por três meses o Aucas, vigésimo clube da sua carreira.
O atacante de 38 anos, que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2010 com a seleção uruguaia, foi emprestado ao clube equatoriano pelo Nacional de Montevidéu.
- Ele permanecerá três meses no Aucas porque já tem outras propostas para o segundo semestre - explicou a porta-voz do Auca, Viviana Gordón.
Loco Abreu foi apresentado nesta terça-feira pelo clube que acaba de subir para a primeira divisão e é lanterninha do campeonato local, com apenas dois pontos em seis partidas. O jogador já foi inscrito e sua estreia deve ser neste fim de semana, contra o Emelec, que recebe o Inter nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Famoso por suas 'cavadinhas' em cobranças de pênalti, Abreu teve passagem marcante no alvinegro carioca, de 2010 a 2012, anotando 62 gols em 101 jogos.