Melhor do Mundo em 2007 após excelente temporada com a camisa do Milan, o brasileiro Kaká, recém-chegado ao Orlando City revelou nesta terça-feira, em uma longa entrevista ao diário "Daily Mail", seu time ideal. Ele fez questão de priorizar jogadores que atuaram com ele ao longo da carreira e armou um ataque praticamente homônimo, com Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, deixou de fora o argentino Lionel Messi.
Destaque do Liverpool, Philippe Coutinho espera mais chances na Seleção
A ausência do camisa 10 do Barcelona foi justamente para colocar seu ex-companheiro de Seleção Brasileira Ronaldinho entre os 11. Para ele, a magia com que tratava a bola o fez merece a vaga.
- Joguei contra Messi, mas minha última vaga é do Ronaldinho. Ele é um gênio. Faz coisas com a bola que ninguém entende - disse Kaká, para completar:
- Eu definitivamente acho o Cristiano Ronaldo mais completo do que Messi. Foi maravilhoso tê-lo como companheiro. Eu aprendi muito com ele, todos os dias eu ficava observando como ele treinava, como ele jogava, e isso me ajudou muito. Tivemos uma ótima relação fora dos gramados na Espanha. Ainda temos. Fico muito feliz de ele ter conquistado a Bola de Ouro pelo Real Madrid, foi muito merecido.
Ronaldinho sai do banco e dá assistência em vitória do Querétaro
Na lista, cinco são brasileiros: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho. Os únicos que não atuaram ao lado de Kaká foram o espanhol Iniesta, do Barcelona, e Zidane, que se aposentou do futebol alguns anos antes de o meia brasileiro ser contratado pelo Real Madrid, ex-clube do francês.
Neymar considera amistosos contra França e Chile bons testes para Seleção
A melhor fase de Kaká, sem dúvida, foi com a camisa do Milan, onde conquistou diversos títulos, entre eles a Liga dos Campeões. Foi pelo time italiano que o ex-jogador do São Paulo foi eleito o Melhor do Mundo, em 2007. Por isso, ex-companheiros de Rossonero fazem parte da lista, como os italianos Nesta, Maldini e Pirlo, sem falar nos brazucas Dida e Cafu.
Veja a lista:
Dida, Cafu, Nesta, Maldini e Roberto Carlos; Pirlo, Zidane e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Ronaldo e Ronaldinho.