Um dos destaques do Shakhtar Donetsk e convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, o atacante Douglas Costa pode estar de casa nova no início do ano que vem. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador é observado pelo Barcelona há pelo menos cinco anos, e ele será o plano B da diretoria, caso não consiga fechar com Reus, do Borussia Dortmund.
"Quero encerrar minha carreira no Grêmio", afirma meia Douglas Costa
E pelo que parece, o Barça vai acabar optando por esta alternativa. Reus renovou contrato recentemente com o Borussia, e além disso, vários dos principais clubes europeus querem o jogador, tornando a operação bem mais cara por causa da concorrência.
Desta forma, Douglas Costa torna-se uma boa opção de mercado. O seu nome começou a surgir nos corredores do Camp Nou em 2010, quando ainda era do Grêmio. Em 2012, voltou a ser cogitado, mas não foi adiante.
Douglas Costa é alvo de comentários racistas após foto no Instagram
Na temporada passada, o brasileiro já seria plano B da diretoria em alternativa a Suárez, mas o uruguaio chegou. E agora, com a provável saída de Pedro, e como Tello e Deulofeu não devem voltar, tudo indica que o Barcelona vai investir de verdade no jogador em novembro, quando termina a punição imposta pela Fifa ao clube, que não pode contratar ninguém até lá.
O próprio Luis Enrique é um fã declarado do brasileiro. Quando estava na Roma, chegou a fazer uma proposta por Douglas Costa. Mas na ocasião o Shakhtar não quis negociar.
*LANCEPRESS