Nos três últimos meses, Philippe Coutinho foi eleito o melhor jogador do Liverpool no Campeonato Inglês. Desde a saída de Luís Suárez, o camisa 10 assumiu o papel de protagonista na equipe, que se recupera do início ruim de temporada e briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Enquanto brilha em seu clube, Coutinho espera mais chances na Seleção Brasileira. Desde sua primeira convocação, com Mano Menezes, até hoje, foram apenas 148 minutos em campo e só uma partida como titular, contra o Irã, em 2010.
- Sou jovem, tenho essa oportunidade de estar na Seleção e preciso melhorar sempre mais. Isso (jogar mais) depende dos treinamentos. No meu clube, posso dizer que vivo um momento bem feliz - comentou.
Coutinho tem mais experiência nas categorias inferiores da seleção. Ele foi companheiro de Neymar no Mundial Sub-17 de 2009, quando o Brasil acabou eliminado na primeira fase. Com Dunga, o ex-vascaíno esteve em todas as convocações, mas jogou apenas 17 minutos contra a Turquia, 18 contra a Colômbia, 23 contra o Equador e 45 minutos diante do Japão.
Aos 22 anos e com passagens por Itália e Espanha, Phillipe foi eleito o melhor jogador jovem da Liga Espanhola em 2012. Hoje é o terceiro jogador do Liverpool que mais participou em gols no atual Campeonato Inglês com quatro gols e quatro assistências.
- O time tem jogado bem. Quando o coletivo joga bem, cada jogador faz bem sua parte. Estou aprendendo muito com o treinador (Brendan Rodgers) e com os jogadores mais experientes do grupo - dise o meia.
Apesar do bom momento na Inglaterra e de ter participado de todas as convocações de Dunga, Coutinho ainda não se vê com uma vaga garantida na Copa América.
- Ainda tem muita coisa para acontecer. Tenho que provar mais coisas, sou ainda muito jovem - concluiu Coutinho.