[Atraso, muita chuva e pouco futebol. Assim foi o confronto entre São Gabriel e Pelotas, na noite deste domingo. O confronto no Sílvio de Faria Corrêa, na Terra dos Marechais, terminou empatado em 0 a 0.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Apesar da ótima fase, o Pelotas, que foi para disputa na vice-liderança do Grupo B, não apresentou um bom desempenho fora de casa. Já o São Gabriel foi melhor na partida. Porém, a equipe do técnico Gelson Conte não conseguiu furar o bloqueio da equipe adversária.
O São Gabriel volta a campo no próxomo sábado contra o Rio Grande, fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
Após cerca de 30 minutos de atraso, em função de problemas nos refletores do Estádio Sílvio de Faria Corrêa, o árbitro Sérgio Ávila autorizou o início da partida. Em boa fase, o Pelotas começou assustando. Logo nos primeiros minutos, Adilson Bahia chutou forte e acertou a trave do São Gabriel.
O São Gabriel respondeu, aos 12 minutos, com o atacante Bahia que chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos poucos, os jogadores começaram a sentir os efeitos das primeiras poças formadas no gramado pela forte chuva que atingiu a Terra dos Marechais.
Bem posicionadas defensivamente, as duas equipes passaram a tentar chegar ao gol com chutes de longa distância. Porém, não levaram grande perigo aos goleiros Gil, do São Gabriel, e Igor Rayan, do Pelotas.
SEGUNDO TEMPO
O São Gabriel voltou mais forte para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto da etapa complementar, o time da casa já tinha um escanteio a favor. A equipe da Terra dos Marechais seguiu valorizando a posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio inicial em chances de gol.
Enquanto o Pelotas parecia satisfeito com o empate, o São Gabriel seguiu acumulando escanteios e cruzamentos para a área adversária, sem perigo. Aos 27 minutos, Edu chutou de longe mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, o atacante Bahia cabeceou fraco e esbarrou na defesa do goleiro Igor, perdendo a oportunidade de abrir o placar no Sílvio de Faria Corrêa.
Os últimos minutos foram de pressão do São Gabriel, mas o placar da partida não foi alterado. Final de jogo: 0 a 0.