Depois da derrota para a Argentina na estreia no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil venceu o Equador por 2 a 1, com um belo gol de falta de Lincoln, e conseguiu a recuperação na segunda rodada. Evander abriu o placar para os brasileiros, enquanto Tello descontou para os equatorianos na segunda etapa.
Promovido aos 16 anos, Lincoln sonha: "Quero ser um Ronaldinho, um Messi, um Neymar"
Logo aos cinco minutos de jogo, Leandro aproveitou o rebote de chute de Evander no travessão e abriu o placar para a seleção. Melhor na partida, o Brasil chegou ao segundo em uma bela cobrança de falta de Lincoln. Da intermediária, o meia gremista acertou o ângulo do goleiro aos 33 minutos para ampliar a vantagem.
O Equador aproveitou uma desatenção da defesa brasileira para descontar. Tello recebeu nas costas da defesa brasileira e bateu na saída do goleiro e descontou aos 20 minutos do segundo tempo. Por um carrinho, Lincoln recebeu cartão vermelho e o Brasil ficou com 10, mas conseguiu segurar o resultado.
De olho no Grêmio, Lincoln prega evolução na seleção brasileira sub-17
Após abrir a segunda rodada, o Brasil ocupa a terceira colocação, com três pontos, atrás de Argentina e do líder Paraguai.
As quatro melhores equipes do hexagonal garantem vaga no Mundial da categoria, que será realizado no Chile ainda em 2015. Quem terminar a atual fase na liderança fica com o título sul-americano.