A ginástica artística masculina do Brasil iniciou a temporada de 2015 já com um ouro. Arthur Zanetti subiu no topo do pódio das argolas na Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, no último sábado, e provou novamente que continua um dos favoritos a mais uma medalha mundial e olímpica.
O brasileiro reinou nas argolas com uma apresentação praticamente perfeita. Com 15,625 pontos, o ginasta garantiu uma boa diferença para o segundo colocado, o grego Eleftherios Petrounias, com 15,550, e para o terceiro, o turco Ibrahim Colak, com 15,400.
Companheiro de Zanetti na Seleção, Diego Hypolito estava classificado para a final do salto da etapa de Cottbus da Copa do Mundo, que seria disputada neste domingo, mas foi poupado em função de dores no pé. A ideia é recuperar o atleta a tempo da etapa de Doha do campeonato, já na próxima semana.
- Confesso que estou um pouco ansioso, pois meu pé doeu aqui e quero que ele melhore para eu poder competir em Doha. É uma etapa de Copa do Mundo muito importante para iniciarmos bem a temporada. Será uma competição bem forte - declarou o brasileiro.
Já com dores, Diego Hypolito terminou a final do solo, disputada no sábado, na oitava a última colocação.