O finlandês Valtteri Bottas disse que ele e Felipe Massa, seu companheiro de Williams, provaram no GP da Malásia que são confiáveis para correr sem ordens da equipe. Na corrida, a segunda da atual temporada da Fórmula-1, os dois disputaram o quinto lugar e Bottas acabou ultrapassando o brasileiro.
- Foi muito bom obter a luz verde da equipe para que possamos competir. Foi duro e justo. No final, não houve contato. Em qualquer situação, acho que eles podem confiar que podemos competir duro, mas justo. Isso é bom - disse Bottas ao site AutoSport.
Irritado com tática da Mercedes, Hamilton dá bronca na equipe pelo rádio
Felipe Massa também mostrou bom senso e disse que foi com mais cuidado na disputa pela posição por ser contra o seu companheiro de equipe. Porém, o brasileiro admitiu que não teria como segurar Bottas.
- Eu tentei lutar, mas tinha pneus duas voltas mais velhos do que ele. Estava lutando para manter a minha posição, mas não tinha pneus para isso. Nós disputamos, mas você tem que tomar cuidado porque ter dois carros para fora na última volta da corrida não seria nada agradável - disse Massa.
Rob Smedley, chefe de performance da Williams, afirmou que a equipe não vai impor limites aos pilotos, desde que eles não coloquem em risco nenhum ponto no campeonato.
- Nós não vamos impedi-los de correr. Tem que ser limpo e não podem pôr em risco quaisquer pontos para a equipe - disse Rob Smedley.