O Atlético de Madri, atual vice-campeão europeu, venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 nesta terça-feira na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, um resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis, onde os espanhóis acabaram levando a melhor.
Arsenal vence Monaco por 2 a 0, mas é eliminado nas oitavas
Na partida de ida, o Bayer Leverkusen havia vencido por 1 a 0 em casa, na BayArena, e só precisava de um empate na capital espanhola para avançar na competição. O gol que levou a decisão da vaga à prorrogação foi de autoria de Mario Suárez, num chute rasteiro que desviou na zaga antes de entrar, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Suécia apoia Ibra e responde ao "país de merda" com "Je suis Zlatan"
No tempo extra, os times não conseguiram mexer no placar e a vaga na próxima fase acabou sendo decidida nos pênaltis. O Leverkusen desperdiçou três cobranças e jogou fora a chance de avançar às quartas da Champions pela primeira vez desde 2008.
Com a vitória, o Atlético segue na disputa para voltar à final da maior competição de clubes do mundo, mas terá que melhorar se quiser seguir caminhando rumo ao título inédito.
Força espanhola
Atlético de Madri vence Leverkusen nos pênaltis e avança às quartas da Champions
Time alemão desperdiçou três cobranças e ficou pelo caminho
GZH faz parte do The Trust Project