Depois de um início de campanha complicado nas Eliminatórias da Eurocopa-2016, a campeã mundial Alemanha voltou melhor para sua primeira partida de 2015 e venceu a Geórgia com autoridade por 2 a 0, neste domingo, e se igualou à Polônia na liderança do grupo D. A parte de cima da tabela ficou embolada, com três equipes empatadas com os mesmos 10 pontos.
A Escócia também chegou a esta pontuação ao massacrar Gibraltar por 6 a 1, um resultado histórico para o 'saco de pancadas' da chave, que finalmente marcou seu primeiro gol numa partida oficial (sofreu 27).
Os poloneses continuam na ponta por levar a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate, graças à vitória histórica por 2 a 0 sobre a Alemanha, em outubro. Os alemães ocupam a vice-liderança, por ter derrotado os escoceses por 2 a 1 na estreia. A Irlanda também pode se juntar ao clube dos '10 pontos' e deixar a briga ainda mais acirrada se derrotar a Polônia ainda neste domingo, em Dublin.
Em Tbilissi, os dois gols da 'Mannschaft' saíram no fim do primeiro tempo. Aos 39, Mario Götze fez bela jogada individual na área e rolou para Marco Reus abrir o marcador. Cinco minutos depois, foi a vez de Thomas Müller balançar as redes, após receber um passe açucarado de Özil.
A atuação dos tetracampeões mundiais não foi de encher os olhos, mas a equipe mostrou que está curada da ressaca pós-copa, apesar de desperdiçar várias chances claras no segundo tempo.
- Para ser sincero, não estou totalmente satisfeito. Fizemos um bom primeiro tempo, marcando belos gols, mas foi frustrante não conseguir ampliar depois do intervalo - lamentou Müller.
- Sabíamos que precisávamos ganhar este jogo. Estou feliz com a atuação da equipe no primeiro tempo, houve belas jogadas coletivas, mas perdemos o controle do jogo na segunda etapa e desperdiçamos várias oportunidades - concordou Löw.
*AFP