Os colorados vão ter que ficar acordados na madrugada desta quarta-feira. Às 00h30min, no México, Monarcas Morelia e The Strongest entram em campo no estádio Morelos, pelo jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores da América.
Tradicionalmente conhecida como "Pré-Libertadores", este confronto define o primeiro adversário do Internacional no Grupo 4. Afinal, no dia 17, o time do técnico Diego Aguirre viaja para o México, ou para a Bolívia, para enfrentar o vencedor do jogo desta quarta na estreia dos colorados na maior competição da América.
O Morelia não vive sua melhor fase. Depois de vender o seu maior destaque - o atacante Riascos, para o Cruzeiro - os mexicanos contam no elenco com o zagueiro panamenho Baloy, ex-Grêmio. Esta é apenas a quarta participação do clube no torneio. Seu melhor desempenho foi em 2002, quando chegou nas quartas de final.
O The Strongest é um participante bem mais assíduo da competição, com 21 aparições. No elenco, destaque para os selecionáveis Chumacero e o atacante Ramallo. Pablo Escobar, aos 36 anos, é o camisa 10 da equipe.
O jogo de volta acontece no dia 10 de fevereiro, na Bolívia.