Depois do card preliminar com cinco lutas - três derrotas brasileiras -, chegou a hora dos principais embates do UFC Fight Night Porto Alegre. Serão seis lutas, sendo a principal da noite deste domingo entre Antônio Pezão e Frank Mir, pelos pesos pesados.
Confira, em tempo real, quem são os vencedores:
1ª - Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
O show de Santiago Ponzinibbio começou na entrada no octógono do Gigantinho. Ao som do hino gaúcho, o argentino levou o público ao delírio. Dentro das grades, ele protagonizou uma boa luta com Sean Strickland. Os três rounds foram de extremo equilíbrio. Santiago conseguiu um knock down, enquanto o americano apostava nas tentativas de queda. Um bom chute no rosto no terceiro round definiu a vitória de Ponzinibbio por decisão unânime.
2º - Peso meio-médio: Iuri Marajó x Frankie Saenz
A segunda luta do card principal deixou a desejar em termos de emoção. O americano Frankie Saenz fez um jogo simples, apostando em quedas e golpes frequentes, mas sem potência, para vencer o brasileiro Iuri Marajó por decisão unânime. Dois jurados deram vitória para Saenz nos três rounds, enquanto o terceiro marcou vitória para Marajó em um dos assaltos.
3ª - Peso leve: Rustam Khabilov x Adriano Martins
A terceira luta do card principal repetiu a história da segunda - mas com mais vaias da torcida pela inatividade dos lutadores. Adriano Martins pontuou mais com quedas e levou a melhor por decisão dividida sobre o russo Rustam Khabilov, que deixou suas características de lado para apostar na trocação. Dois juízes marcaram vitória de Adriano, enquanto um apontou o triunfo de Khabilov.
4ª - Peso médio: Sam Alvey x Cezar Mutante Ferreira
A virada de Sam Alvey foi um dos momentos mais marcantes do UFC em Porto Alegre. Cézar Mutante fazia uma boa luta, com chutes fortes na linha de cintura e uma boa movimentação. Mas Sam Alvey acertou dois socos - um de direita e outro potente de esquerda - e derrubou o campeão da primeira edição brasileira do TUF. Com Mutante no chão e tonto, Alvey apenas consolidou o triunfo, o segundo dele no UFC.
5ª - Peso leve: Edson Barboza x Michael Johnson
A promessa de melhor luta da noite era para o confronto entre Edson Barboza e Michael Johnson. O americano correspondeu às expectativas, movimentou-se bem e desferiu muitos socos no brasileiro, que não conseguiu espaço para encaixar os seus tradicionais chutes. Johnson ainda se utilizou do wrestling de alto nível para derrubar Edson em situações de risco e garantir a vitória por decisão unânime.
6ª - Peso pesado: Frank Mir x Antônio Pezão Silva
Com um nocaute a 1:40 no primeiro round, ele derrotou Antônio Pezão no Gigantinho. A luta começou com estudo em ambas as partes. Apesar da prioridade de Mir em tentar quedas para finalizar, o americano encaixou um bom gancho de esquerda que derrubou Pezão. No chão, o brasileiro não resistiu à sequência de golpes de Mir. O árbitro Mario Yamasaki interrompeu a luta, que tinha menos de dois minutos.
Vídeo: Fabrício Werdum aprende novos golpes em asilo de Porto Alegre
Conheça Antônio Pezão e Frank Mir, os líderes do UFC em Porto Alegre
*ZH Esportes