O Chelsea prometeu não medir esforços na luta contra o episódio de racismo que a sua torcida protagonizou no metrô de Paris. O clube publicou uma nota em seu site oficial pedindo ajuda às testemunhas para identificar os protagonistas do incidente. Os Blues disponibilizaram um e-mail para receber as informações e garantiu sigilo.
O episódio aconteceu após o empate em 1 a 1 na França. Um grupo de torcedores do Chelsea estava em um vagão do metrô e impediu que um negro entrasse no meio de transporte, chegando até a empurrar o rapaz. O clube já havia se posicionado contra tal atitude e prometeu até banir os torcedores do Stamford Bridge, e que apoiará qualquer ação criminal.
O Chelsea, aliás, já tem um histórico de episódios de racismo, e o clube tem combatido o problema. Ao lado do West Ham, os Blues são os que mais tem torcedores banidos de suas instalações nos últimos 10 anos, segundo estudo do jornal francês "L'Equipe". Ambos têm 19 pessoas impedidas de entrar em seus estádios. O Tottenham, outro time londrino, vem atrás com 17.
*Lancepress!