O cenário é repleto de coincidências positivas. Mesmo que não seja um reforço que vá entrar em campo e efetivamente participar da campanha grená na temporada, o novo integrante da comissão técnica grená traz um apelo especial para a torcida. Matheus Bachi, 26 anos, filho do técnico Adenor Bachi, o Tite, será um dos auxiliares de Paulo Turra na tentativa de repetir o feito do pai, 15 anos atrás.
No Estadual de 2000, Tite conquistava seu primeiro título expressivo e tinha justamente Turra como capitão. Anos depois, o atual treinador grená ainda fez estágios com o atual comandante do Corinthians. Agora, é a vez do ex-zagueiro receber Matheus.
- É uma feliz coincidência. Tive a oportunidade de sempre estar no vestiário, acompanhar os treinos daquele time. Rever essas pessoas que eu tinha um carinho quando criança é um privilégio. Fico muito feliz de poder voltar para a minha cidade, onde cresci e acompanhei o grande trabalho que o pai fez aqui no Caxias. Agora, esse clube me abre as portas para que eu possa estar na comissão técnica. Quero aprender bastante e ajudar com meu conhecimento - destaca.
Matheus chegou a se aventurar dentro de campo. Foi zagueiro do Cruzeiro-PoA e do Três Passos. Depois, foi para os Estados Unidos onde conciliou a vida de atleta e a formação em Ciência do Exercício. No retorno, tinha a ideia de trabalhar com futebol e começar a seguir os passos do pai.
- Lá trabalhei e joguei com muitos atletas outros países, europeus, africanos, asiáticos e aqui da América do Sul. São muitas culturas e ideias de futebol diferentes. Tenho certeza que de alguma maneira poderei ajudar - afirma Matheus.
No Corinthians, em entrevistas após a conquista do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial, Tite sempre citava Matheus e as cobranças que o filho fazia ao analisar os jogos e as atitudes do treinador. Daqui a alguns anos, ele sabe que pode receber o troco:
- Era mais fácil ficar em casa olhando e comentar o certo e o errado. Agora, é sempre bom ter um puxão de orelha. Com certeza, ele vai estar de olho e sempre me ajudará. Não tem como não ser assim.
Seguindo os passos
"Quero aprender bastante e ajudar com meu conhecimento", diz Matheus Bachi, novo auxiliar técnico do Caxias
Aos 26 anos, filho do técnico Tite terá primeira experiência em uma comissão técnica
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project