Ele foi o primeiro a dar uma prancha para Gabriel Medina e acreditar no sonho do menino de Maresias de ser campeão mundial. No final do ano passado, quando viu que o desejo estava perto de se tornar realidade, o padrasto e treinador Charles Rodrigues não teve dúvidas e foi logo prometendo: se Gabriel ficasse com o título do Circuito Mundial de Surfe 2014, faria uma tatuagem, comeria carne vermelha e tomaria refrigerante.
::: Título inédito de Medina no surfe deve virar filme em 2015
::: Leia mais notícias sobre Gabriel Medina
A conquista veio com o vice-campeonato da última etapa do ano, no Havaí, no dia 19 de dezembro, um dia histórico para o surfe brasileiro. Menos de um mês depois, chegou a vez de Charles fazer a sua parte. Na tarde desta quarta-feira, ele finalmente tomou coragem e tatuou no braço o nome de Medina com a imagem do troféu do título mundial. Tudo registrado pelo filho e publicado prontamente nas redes sociais:
- Estou cumprindo a promessa. Prometi e estou aqui. Isso aqui não é nada comparando com o que você se esforçou - diz Charles, que morre de medo de agulhas, em um vídeo gravado pelo próprio Medina e postado no Instagram. Na terça-feira, o campeão mundial já havia publicado uma foto do padrasto diante de um churrasco.
Veja de perto como ficou a tatuagem: