Sem dificuldades, o Real Madrid venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes neste sábado, no Grand Stade de Marrakech, no Marrocos. Os gols foram marcados pelo zagueiro Sergio Ramos, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Gareth Bale, aos cinco minutos da etapa final, após falha do goleiro Torrico.
Foi a primeira conquista dos merengues na atual versão do torneio. O time espanho já havia conquistado o torneio três vezes no modelo antigo, que incluía apenas europeus e sul-americanos. Foi campeão em 1960, 1998 e 2002. Além disso, o Real Madrid passa a dividir com o Milan o recorde de títulos do Mundial, ambos com quatro conquistas.
O zagueiro Sergio Ramos foi escolhido o melhor jogador do Mundial. Cristiano Ronaldo, que passou em branco e não marcou no torneio, ficou em segundo.
O Auckland City venceu o Cruz Azul nos pênaltis e terminou em terceiro.
Além do Mundial, o Real Madrid termina o ano com outras três taças: a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e a Liga dos Campeões.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO
Local: Estádio Le Grand Stade de Marrakech (Marrocos)
Árbitro: Walter Lopez (Guatemala)
Gols: Sergio Ramos (36' do T1) e Bale (5' do T2)
Cartões amarelos: Buffarini, Kannemann e Ortigoza (SLO); Carvajal e Sergio Ramos (RMA).
Real Madrid: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Pepe, Sergio Ramos (Varane) e Marcelo (Fabio Coentrão); Kroos, James Rodríguez e Isco; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti.
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Yepes (Cetto), Kannemann e Emanuel Más; Ortigoza, Mercier e Kalinski Barrientos, Cauteruccio (Mauro Matos) e Gonzalo Verón (Romanholi). Técnico: Edgardo Bauza