Grande personagem da história do Gre-Nal, Dinho concedeu entrevista ao programa Sábado Esporte. O ex-jogador está em Aracaju, no Sergipe, para resolver alguns problemas pessoais, mas confirmou que vai acompanhar a partida mesmo de longe. Volante da confiança de Felipão, Dinho foi questionado sobre uma possível contratação de Valdívia pelo Grêmio. O ex-atleta reprova.
"Se ele não colocar o chinelo no pé pra ficar passeando, tomando chimarrão e ficar dentro de campo, já que está sempre no Departamento Médico, parece que ele é de vidro, ele iria ajudar, mas tem que jogar. Não pode ficar muito tempo no DM, que daí não adianta. Do jeito que os caras investem dinheiro hoje nesses jogadores, o que é um absurdo, e eles não dão retorno dentro de campo, é mais um pra criar problema e deixar dívida pro clube", criticou.
Sobre o Clássico deste domingo, Dinho ressaltou a máxima: não há favoritismo. Para ele, o Inter tem mais peças de reposição, o que torna o elenco colorado superior ao gremista.
"Sabemos que o Gre-Nal não tem favorito. Quando um time está bom e o outro está ruim, acontece de o que não está no melhor momento ganhar. Grêmio tem um time que joga completamente diferente do Internacional e o Inter tem um elenco, ao meu ver, melhor do que o Grêmio. É um Gre-Nal como todos os outros e não existe favoritismo".
Ouça a entrevista de Dinho ao Sábado Esporte