O STJD irá julgar os denunciados na briga envolvendo os integrantes do Londrina e Brasil de Pelotas.A sessão da Quarta Comissão Disciplinar está prevista para iniciar às 10h da próxima sexta-feira (14).
Confira a nota divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva
No jogo de volta das semifinais da Série D, os clubes se enfrentaram no Estádio do Café. Na súmula da partida, realizada no último sábado, dia 1 de novembro, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão narrou atraso da equipe de Pelotas para retornar para o segundo tempo, tumulto no intervalo, arremesso de um rádio portátil no campo, além da confusão generalizada que teve início aos 28 minutos da etapa final e resultou na paralisação do jogo por 22 minutos.
Com base na súmula e imagens de vídeo, a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou os envolvidos na confusão, além de outras infrações ocorridas no jogo. Londrina e Brasil de Pelotas terão que responder por não prevenirem e reprimirem as desordens e violência no estádio (artigo 213) e pelo tumulto (artigo 257), ambos do CBJD. Visitante, o clube de Pelotas ainda responde pelo atraso de um minuto no retorno da equipe em campo para o segundo tempo (artigo 206). Pelos artigos, os clubes podem ser multados e perderem mandos de campo.
Além dos clubes, mais 25 pessoas foram denunciadas dentre atletas, técnicos e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo 13 do Londrina e 12 do Brasil de Pelotas. Todos os denunciados serão julgados no STJD sob risco de penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).